sábado, 9 de novembro de 2013

Marcelo Hotimsky, do MPL, fala sobre o movimento e os atos em bairros periféricos

Marcelo Hotimsky, do MPL, fala sobre o movimento e os atos em bairros periféricos

Jornal Brasil de Fato

Audio: 
A entrevista também tratou do ato no centro de São Paulo, em 25/10, e das novas políticas de repressão que os diversos governos tentam impor, no sentido de conter o ímpeto das manifestações
08/11/2013
Gabriel Brito e Leandro Iamin
Do Central Autônoma
No programa dessa semana, entrevistamos Marcelo Hotimsky, militante do MPL, que nos contou como foi a recente jornada de lutas pelo passe livre na cidade de São Paulo.
Marcelo fala sobre os atos em bairros periféricos que reivindicam mais linhas, num momento em que a prefeitura permite que empresas cortem algumas delas.
A entrevista também tratou do ato no centro de São Paulo, em 25/10, e das novas políticas de repressão que os diversos governos tentam impor, no sentido de conter o ímpeto das manifestações. No fim das contas, uma ofensiva estatal de criminalização do protesto popular.
Foto: Reprodução
 



Comentários


Truculência policial

Como manifestante aqui do Rio de Janeiro tanto como cidadão, lutando pelos direitos em geral, quanto como professor da rede municipal ratifico uma das coisas ditas pelo Marcelo nessa entrevista. Após atos, a polícia tem mantido uma tática para dispersar os manifestantes com bombas e instalando o terror. Uma das coisas mais importantes nessas manifestações é o depois, pois há uma troca de ideias e ideais. Isso que o poder não quer. Quer que a população tranforme as manifestações em micareta!
Vico Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário