Impeachment de Alckmin é mais possível do que nunca, diz especialista


Após mais um estouro de escândalo envolvendo o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, resolvemos falar com um especialista no assunto sobre a situação do governador no estado, tanto no lado politico, quando para população

Por Redação

Após estourar mais um escândalo do governador Geraldo Alckmin, no que se revelou nesta semana que o governo de São Paulo estaria patrocinando um site anti-petista com um mensalão de 70 mil por mês, resolvemos checar essa história a limpo.
Fomos conferir como está atualmente a situação do governador tanto no lado politico, quando para a população.
O Portal Metrópole conversou com o cientista politico, estrategista e professor há 30 anos Marcos Del Vechio.
Segundo o especialista, o Impeachment do governador e o fim a era tucano no estado nunca esteve tão possível, porém, o que se ouve em São Paulo é só "Fora Dilma".
Apesar de série de escândalos, não se ouve falar de impeachment do governador. O anti-petismo tomou tanta conta do estado, que ninguém enxerga as derrapadas do governador, disse ele.
Segundo ele, os partidos de oposição devem encaminhar e protocolar nas próximas semanas, uma série de pedidos para a cassação do governador, que cometeu diversos crimes de irresponsabilidade, omissão, uso da máquina pública para fins partidários, entre outros.  
Ele se diz impressionar com a tamanha omissão por parte da população ao ver as crises explodirem e nada ser feito. 

Crises

As crises do governo Alckmin, desde a crise hídrica, até as crises politicas já são teses o suficiente para pedir o impeachment do governador, por omissão e irresponsabilidade ao dizer em sua campanha que não faltaria água em São Paulo.
Hoje, a realidade em várias cidades do estado é deprimente, ao ver que o estado sofre com sua maior crise hídrica da história, mas mesmo assim o governador prefere continuar o discurso de que não falta água em São Paulo.

PM violenta

A Segurança pública do estado também fere direitos e deveres constitucionais, tanto na imparcialidade em protestos ou manifestações, quanto na violência e repressão em diversas ações da policia no estado, diz ele.

Escândalos

Os escândalos jurídicos, políticos e sociais cercam o o governo tucano em São Paulo, a gravidade de cada um deles é de se chamar atenção o porque de isso ainda não ter ocorrido, revela Del Vechio. 

Uso da máquina pública para fins partidários

Em novo escândalo, nesta semana foi revelado que o governo de São Paulo paga mensalão de 70 mil reais a um site anti-petista, usado para atacar a presidente Dilma e partidos aliados. Se comprovado, já é uma tese suficiente para protocolar o pedido de impeachment do governador.

Anti-petismo paulista

Segundo ele, o que explica a desatenção dos acontecimentos causados pelo governador se deve ao anti-petismo por boa parte da população, que prefere continuar com o PSDB ao medo do PT.
341
Curtiu?