domingo, 26 de abril de 2015

Agências públicas da América Latina lançam portal de notícias Ansur

Agências públicas da América Latina lançam portal de notícias Ansur

Divulgação
O projeto tem por objetivo fortalecer a comunicação pública e promover a democratização da comunicação na América Latina. O site da Ansur foi lançado na 4ª Reunião Executiva da União Latino-Americana de Agências de Notícias (Ulan)
24/04/2015
 
 Foto: Divulgação
A América Latina passa a ter, desde quinta-feira(23), uma agência de notícias pública formada pela união das agências da região, com o lançamento do site da Agência Sul-Americana de Notícias (Ansur, da sigla em espanhol para Agencia Suramericana de Noticias).
O projeto, em gestação há dois anos, tem por objetivo fortalecer a comunicação pública e promover a democratização da comunicação na América Latina. O site da Ansur foi lançado oficialmente na quinta-feira como parte da 4ª Reunião Executiva da União Latino-Americana de Agências de Notícias (Ulan), que ocorre em Quito. A Agência Pública de Notícias do Equador e América do Sul (Andes) é a anfitriã.
A Ansur publicará notícias diárias das agências que formam a Ulan: a Agência Brasil, a argentina Telam – que ocupa a presidência da entidade –, a cubana Prensa Latina, a Agência Venezuelana de Notícias (AVN), a Agência Boliviana de Informação (ABI), a Agência de Notícias do Estado do México (Notimex), a Agência de Informação Paraguaia (IP), a Agência Guatemalteca de Notícias (AGN), além da Andes. Também participa da reunião em Quito a Agência Peruana de Notícias (Andina).
A programação da 4ª Reunião do Conselho começou com um encontro com o secretário-geral da União de Nações Sul-Americana (Unasul), Ernesto Samper, e o secretário de Comunicação da Presidência da República do Equador, Fernando Alvarado. Alvarado fez uma apresentação sobre os limites éticos da liberdade de expressão.
O encontro ocorre até esta sexta-feira (24), quando o escritor Esteban Michelena apresenta seu livro Os últimos Inocentes do Planeta: Crônica de uma Barbárie Impune, que trata dos efeitos da exploração de petróleo da Chevron na Amazônia equatoriana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário