sábado, 14 de novembro de 2015

Polícia usa força para desocupar escola do Jardim Ângela - Rede Brasil Atual

ENSINO PÚBLICO

Polícia usa força para desocupar escola do Jardim Ângela

Alunos que ocupavam a escola José Lins do Rego, na zona sul, foram abordados com violência; eles dizem que PM fez a operação sem respeitar decisão da Justiça, que suspendeu as reintegrações de posse
por Redação RBA publicado 14/11/2015 17:50, última modificação 14/11/2015 18:39
NÃO FECHEM MINHA ESCOLA / FACEBOOK
escolajoselinsdorego.jpg
Policiais abordam alunos com violência na escola José Lins do Rego: desocupação sem negociação
São Paulo – Alunos que ocupavam a Escola Estadual José Lins do Rego, na Estrada do M’Boi-mirim, no Jardim Ângela, zona sul da cidade, tiveram de ceder à pressão da polícia na tarde deste sábado (14), que teria ordenado a desocupação sem respeitar decisão da Justiça na noite desta sexta-feira (13), que suspendeu as reintegrações de posse.
Segundo um desses depoimentos a desocupação foi feita de forma violenta, “ferindo professores e alunos, inclusive um professor foi agredido e, bastante machucado, foi preso”. Um vídeo divulgado pelo Fabebook, na páginaNão fechem minha escola, mostra a atuação dos policiais.
Até a noite desta sexta-feira, a Grande São Paulo tinha 15 escolas ocupadas, em diferentes regiões. Um depoimento também afirma que a situação na E. E. Ana Rosa, na Vila Sônia, zona oeste da cidade, não está boa – os alunos ocupam apenas a área externa da escola e encontram-se em precariedade.
A ocupação da E.E. Fernão Dias, em Pinheiros, onde o movimento de ocupação de escolas se iniciou, prosseguiu neste sábado sem a presença da polícia, depois da decisão da Justiça. O número de alunos que ocupa a escola aumentou, e hoje foram realizadas reuniões e um sarau.
Confira vídeo da ação policial no Jardim Ângela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário