terça-feira, 10 de novembro de 2015

Apeoesp denuncia: PM de Alckmin ameaça invadir escola estadual em Pinheiros e retirar crianças e jovens à força - Viomundo

Apeoesp denuncia: PM de Alckmin ameaça invadir escola estadual em Pinheiros e retirar crianças e jovens à força

publicado em 10 de novembro de 2015 às 19:35
Ocupação Paes Leme 2Ocupação Paes Leme 3Ocupação Paes Leme 4Ocupação Paes Leme
Fotos do deputado estadual João Paulo Rillo (PT)
Polícia Militar ameaça invadir escola estadual em Pinheiros para prender crianças e jovens
da Assessoria de imprensa da Apeoesp, via e-mail
A Presidenta da APEOESP, Maria Izabel Azevedo Noronha, acompanhada de outros diretores do Sindicato, está neste momento acompanhando a situação na Escola Estadual Fernão Dias Paes, onde um grupo de estudantes permanece ocupando o prédio em protesto contra o processo de “reorganização” das escolas estaduais iniciado pelo Governo Estadual.
O clima é tenso no local. Há pouco a Presidenta da APEOESP conseguiu conversar com os policiais militares que cercam o prédio da escola, que se localiza na Rua Pedroso de Moraes, 420, em Pinheiros, evitando a prisão de uma adolescente. A PM ameaça a todo o momento invadir o local e retirar as crianças e jovens à força.
Mais uma vez o Governo de Geraldo Alckmin mostra sua face autoritária. Quer fechar 94 escolas e desestruturar outras 782 unidades. Diante da legítima reação de estudantes, professores, funcionários, pais e demais segmentos da sociedade, em vez de dialogar, envia a polícia militar para intimidar e ameaçar.
Outra ocupação de escola ocorre em Diadema, onde a EE Diadema (ex-CEFAM) está ocupada desde a tarde ontem, 09/11.

Nenhum comentário:

Postar um comentário