domingo, 4 de dezembro de 2016

‘Espero que alinhados ao Fora Temer não se interessem’, diz organizador de protestos deste domingo - diário do Centro do mundo

‘Espero que alinhados ao Fora Temer não se interessem’, diz organizador de protestos deste domingo

Postado em 4 de dezembro de 2016 às 6:52 am

Da BBC:
A presença de militantes que defendem ideologias de esquerda nos protestos marcados para o próximo domingo em diversas cidades brasileiras rachou movimentos sociais nesta semana.
De um lado, o Vem Pra Rua, que organizou o ato, defendeu que até manifestantes de esquerda são bem-vindos no protesto que defende a Operação Lava Jato e a aprovação do projeto das Dez Medidas Contra a Corrupção proposto pelo Ministério Público Federal.
Mas o Movimento Brasil Livre (MBL), que sempre esteve alinhado ao Vem Pra Rua nos atos pelo impeachment de Dilma Rousseff, desta vez se mostrou indignado com a proposta e chegou a pensar em não participar do ato.
“Quer dizer que gente que saiu às ruas pedindo a saída de Dilma Rousseff, defendeu a Lava Jato até aqui, agora está topando conversar com a extrema esquerda para eventualmente defender um Fora Temer. Como assim?”, questionou Renan Santos, do MBL, em vídeo publicado no Facebook.
Após a demonstração pública de descontentamento do MBL, o líder do Vem Pra Rua, Rogério Chequer, foi também às redes sociais se explicar.
“O Vem Pra Rua não é a favor de Fora Temer. Nós não temos nenhum interesse de tirar o Temer do poder”, afirmou Chequer em vídeo.
Em entrevista à BBC Brasil, Chequer disse que não pode controlar quem participa de seus atos, mas que as pessoas ligadas à esquerda e que estão alinhadas ao Fora Temer não estão alinhadas com suas posições. “Espero que pessoas desalinhadas não se interessem em vir”, disse.
(…)

De outros sites

Nenhum comentário:

Postar um comentário