sábado, 25 de julho de 2015

Para os institutos de pesquisa, os 54.501.118 de petistas simplesmente sumiram - Portal Metrópole

Para os institutos de pesquisa, os 54.501.118 de petistas simplesmente sumiram



As pesquisas são realmente confiáveis? Será que simpatizantes e eleitores do PT abandonariam sua escolha e iriam contra seu próprio voto?

Por Bruno Barbosa

Recentemente, os brasileiros tem visto nos telejornais, sites, revistas, jornais e afins, que a popularidade da presidente Dilma Rousseff não vai nada bem.

Confira algumas manchetes deste mês sobre a popularidade da presidente: 
A popularidade do governo Dilma Rousseff despenca e o número de brasileiros que considera o governo ótimo ou bom caiu de 12%, em março, para 9%, em junho. Já a avaliação negativa da presidente aumenta de 64% para 68%, o pior já registrado pelo Ibope[1 de Julho]
Pesquisa Datafolha divulgada neste sábado (20) pelo site do jornal "Folha de S.Paulo" indica os seguintes percentuais sobre como os eleitores avaliam o governo da presidente Dilma Rousseff (PT): em Ruim/péssimo: 65%[20 de julho]
Esses números que são apenas estatísticas, não explicam o motivo que tenha causado a queda da popularidade da presidente.

No Brasil, os institutos de pesquisa nunca foram confiáveis e sempre estão envolvidos em polêmicas relativas a sua evidente parcialidade.

Em diversas dessas estratégias já conhecidas, nós podemos observar que não existe um real motivo para uma queda tão alta. Aconteceu com Collor de Mello, antes de seu impeachment, que foi um dos motivos para sua cassação.

Nos tempos atuais, vemos que os grandes monopólios de mídia querem ver a queda da presidente Dilma Rousseff. 

A presidente Dilma conseguiu mais de 54 milhões de votos por todo país. Será que petistas e simpatizante mudariam de opinião? Principalmente desta forma, tão rápida?

Em 2015, o país se vê em uma crise politica e econômica - que por sinal - mais politica do que econômica.

Fazendo uma breve analise sobre esses institutos de pesquisa e seu histórico, podemos concluir que essas pesquisas se baseiam em interesses, ou simplesmente, são falsas ou patrocinadas por alguém.

Temos que ficar atentos com esses institutos que em sua maioria, defendem apenas os empresários e seus interesses próprios em questão midiática.

Faço uma pergunta: Você conhece alguém que já foi entrevistado por alguma dessas pesquisas?

Vamos usar um exemplo ocorrido em 2014, publicado nas redes sociais, no qual relatos de pessoas que afirmam que ao perguntar em quem votariam e respondiam "Dilma", ela (Agente do Ibope) não registrava sua opinião e encerrava por ali a pesquisa. 

Em uma breve busca pelo Google, você pode encontrar relatos parecidos e até em si, que faram você nunca mais acreditar nessas pesquisas.

Tem muito caraço nesse angu, e por suas conclusões - que provavelmente são as mesmas que as minhas, finalizamos pondo pingos nos is. 

  • Essas estatísticas são confiáveis mesmos ou são monopolizadas pelos institutos ou até mesmo vendidas? 
  • Simpatizantes e eleitores do PT desapareceriam assim dessa forma? Abandonando sua escolha e sendo contra seu próprio voto?
Cabe a cada um se questionar.



Confira o artigo original no Portal Metrópole: http://www.portalmetropole.com/2015/07/para-os-institutos-de-pesquisa-os.html#ixzz3gx5krKHm

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