quarta-feira, 15 de julho de 2015

Faces de Cunha: página especial analisa quem são os principais aliados do presidente da Câmara - Jornal Brasil de Fato

Faces de Cunha: página especial analisa quem são os principais aliados do presidente da Câmara


Cruzamentos de dados de três votações importantes mostra quem são os 213 deputados que se alinharam a Eduardo Cunha em todas essas ocasiões.
15/07/2015
Da Redação

 
  
Brasil de Fato lançou uma nova iniciativa: Faces de Cunha . A página especial abriga uma análise de três votações relevantes – e polêmicas – que passaram pela Câmara dos Deputados: a terceirização, a redução da maioridade penal e financiamento empresarial de campanhas. Cruzando a lista dos parlamentares que seguiram a posição do presidente da Câmara em todos esses temas, obteve-se o rol de deputados mais fiel a ele.
Os dados apresentam uma “bancada” que não só inclui legendas da oposição, mas também grande parte da base aliada.
Entre os aliados do governo federal, levando-se em conta partidos com dez ou mais deputados seguidores de Cunha, há inclusive agremiações que fazem parte do ministério de Dilma: PP, PR, PRB, PSD e, obviamente, PMDB.
Quem é?
Eduardo Cunha começou a carreira política em 1989, quando se filiou ao PRN a convite de Paulo Cesar (PC) Farias para trabalhar como tesoureiro da campanha de Fernando Color de Mello no Rio de Janeiro. Por conta de sua colaboração, foi indicado para a direção da Telerj. Sendo um dos investigados no “Esquema PC”, caso de corrupção envolvendo um valor de R$ 1 bilhão, se afasta da companhia de telefonia.
Presidiu a Companhia Estadual de Habitação na gestão Garotinho, tendo sido afastado por denúncias de contratos sem licitação e favorecimento de empresas inexistentes.
Foi eleito deputado federal em 2002 pelo PP sendo radialista em uma emissora evangélica. Reeleito ano passado pelo PMDB, Eduardo Cunha foi escolhido em fevereiro como presidente da Câmara dos Deputados.
Seu legado é marcado por manobras tidas como inconstitucionais por alguns parlamentares: em duas votações, da redução da maioridade penal e do financiamento empresarial de campanhas. Ambas foram derrotadas em um dia e recolocadas para votação no dia seguinte, com Cunha saindo vitorioso.
Para fazer avançar sua agenda, o presidente da Câmara contou com o apoio de boa parte da Câmara. Conheça aqueles mais fiéis a ele em Faces de Cunha - http://facesdecunha.brasildefato.com.br/. 

Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário