terça-feira, 13 de junho de 2017

Fora Doria! Em uma das noites mais frias do ano, prefeito fascista manda polícia jogar água em moradores de rua e usuários de crack

Fora Doria! Em uma das noites mais frias do ano, prefeito fascista manda polícia jogar água em moradores de rua e usuários de crack

Compartilhar:    


João Doria vem se destacando na política nacional pelas atrocidades que vem cometendo cotidianamente. Além de atacar a cultura, o patrimônio paulista e as políticas de bem-estar social, com sua política de austeridade e privatização, Doria ficou conhecido por desmascarar a política da burguesia e da direita para os usuários de drogas, em sua maioria negros e pobres.
Em diversas oportunidades, Doria enviou seus capachos armados da GCM para agredir os moradores de rua da Cracolândia com bombas e cassetetes. Isso deixa claro a política higienista da direita para a população brasileira. Em vez de tratar o vício em drogas pesadas, como o Crack – que é uma droga barateada e altamente viciante usada sobretudo pelos setores mais carentes da população -, através de políticas sociais e assistência profissional, a burguesia apenas tem a oferecer a repressão e os contêineres, que são na verdade verdadeiros depósitos humanos onde jogam os usuários. É esse o projeto da direita para os pobres: jogá-los para debaixo do tapete para poder esmagá-los.
A política do PSDB em São Paulo é um verdadeiro ataque a população em geral. O que dizer de um partido que proíbe aos moradores de ruas a montagem de tendas e barracas e, em seguida, os joga em cárceres desumanos? A burguesia brasileira gera a pobreza para depois assassinar e sumir com os pobres, como o fazia Carlos Lacerda no Rio de Janeiro. Desprezam não a pobreza, mas o pobres em geral. E, por isso, ao mesmo tempo em que diminuem os programas sociais e cortam verbas destinadas à educação, saúde e cultura, aumentam as verbas para a polícia e compra de armas, ou seja, para a repressão.
A política da direita é refletida claramente em João Doria. Uma política de ataques constantes à população pobre e trabalhadora. Essa é a política daqueles que deram o golpe, e o mesmo foi dado para exercer essa política. A população oprimida nada tem a ganhar com a ofensiva da direita. Por isso, é necessário lutar contra o golpe e os golpistas. É necessário dizer “Abaixo o golpe” e “Fora Dória”!

 PRÓXIMO ARTIGO